Nosso Produto

Resultados comprovados e a melhor opção em custo benefício para a sua cultura.

O Boro é um dos sete micronutrientes essenciais para todos os tipos de plantas.

Sua aplicação é fundamental para a otimização do potencial produtivo das culturas, além de melhorar a qualidade das colheitas.

É um micronutriente com função macro se comparado com a adubação de cobertura como (N,P,K). Apesar de ser utilizado em pequenas quantidades, potencializa a produção aumentando o número, a qualidade e o tamanho dos grãos em cada planta.

Inúmeras análises indicam deficiência generalizada de boro disponível em todos os solos onde a agricultura é praticada. A falta deste micronutriente afeta todas as culturas.

Neste contexto, considerando a importância deste elemento, a Sulboro desenvolveu o BOROTOP, uma fonte de boro diferenciada, específica para a agricultura, mais concentrada e de fácil absorção pelas plantas.

Os resultados obtidos em mais de 10 anos de experiência junto a grandes empresas produtoras de milho, soja, algodão, trigo, cana-de-açúcar, café, girassol, entre outras, nos credenciam  a fornecer este produto com total confiabilidade.  Entre em contato com a Sulboro e comprove em sua lavoura as vantagens de nosso produto.

Boa safra!

 

 Apresentação, Características e Especificações Técnicas

Embalagem:Sacos de 2 e 25 Kg
Uso:Via solo
Aparência:Pó Branco
Solubilidade em Água:9,5% a 20°C (Maior do Mercado)
Concentração de Boro:20,5%
pH Neutro:6,9 (solução a 1%)
Estocagem:Local seco em temperatura ambiente
OBS:Não é corrosivo e não entope os bicos dos pulverizadores.

Aplicação

Pelo fato do Boro estar muito ligado à matéria orgânica, de modo geral recomendamos aplicar o BOROTOP via solo no momento em que é feita a dessecação. Desta forma se consegue uma distribuição homogênea e disponibilidade de boro no solo desde a germinação.

As quantidades indicadas de BOROTOP por hectare variam de acordo com as necessidades de cada cultura. Segue abaixo nossa indicação padrão, lembrando que se deve seguir sempre a orientação técnica de Engenheiro Agrônomo, levando em conta as características particulares de cada cultura e região.

Soja2 Kg/ha
AlgodãoAté 6 Kg/ha
Feijão2 a 3 Kg/ha
Girassol8 a 10 Kg/ha
Milho2 Kg/ha
CaféAté 9 kg/ha
Arroz2 Kg/ha
Trigo2 Kg/ha
Cana-de-AçúcarAté 6 Kg/ha
Eucalipto20g por árvore, 3 vezes ao ano
Cevada2 Kg/ha
Canola3 Kg/ha
Hortifruticonforme orientação específica para cada cultura
Uva40 kg/ha